DO SONHO A REALIDADE
Leonardo Da Vinci o homem mais curioso do mundo de todos os tempos. Gostava de observar o vôo dos pássaros, então sonhou em dar asas ao homem. Para isso estudar o vôo das aves se fez necessário. Na localidade em que vivia, ele podia observar o vôo de aves de grade porte como a Águia e o Falcão. Por conta disso, Leonardo produziu inúmeros projetos de aparelhos para voar,o ornitópero, cuja propulsão seria a força humana. Assim como pensou que seguiria o principio da asa-delta, também criou o helicóptero e o para-quedas. Mas embora mantivesse seus pensamentos no ar na água Leonardo Da Vinci tinha os pés na terra e sabia que era ali que suas idéias deixariam de ser devaneios futuristas e alcançariam uma utilização prática, tanto para atender as necessidades militares quanto civis.
No inicio do século XX, o brasileiro Santos Dumond levantou vôo com um aparelho mais pesado do que o ar com o apoio do motor petróleo. Concretizando assim o sonho de Leonardo Da Vinci. A partir de então a vida das pessoas passa por transformações radical. Com a possibilidade de voar o homem pode se lo comover de um pais para outro com mais facilidade e rapidez. Conhecer novas culturas, os seus conhecimentos são ampliados cada dia mais e mais. As transformações exigem meios de comunicação que atendam as necessidade da vida do homem.
Com a evolução dos computadores, e os meios de comunicação integrados aos computadores, a comunicação entre as pessoas torna-se mais fácil e rápida, principalmente através da Internet que permite que você se comunique com qualquer pessoa do mundo.
A Internet começou em no inicio de 1969 sob o nome ARPNET (USA). Composta de quatro computadores que tinha como finalidade, demonstraras potencialidades na construção de redes usando computadores dispersos em uma grande área. Em 1973, 50 universidade e instituições militares tinham conexão.
Hoje é uma teia diferentes que se comunicam entre si e que são mantidas por organizações comerciais e governamentais. Mas, por mais estranho que pareça, não há um único proprietário que realmente possua a Internet. Para organizar tudo isto, existe associações e grupos que se dedicam para suportar, ratificar padroẽs e resolver questoẽs operacionais, visando promover os objetivos da Internet.
Muito mais que um modismo a Internet tornou-se um fenômeno. Conectando mais de um milhão de computadores e cerca de 40 milhões de usuários, espalhados em noventa países (valores que mudam a cada dia).
@ Internet hoje em dia tornou- se sinônimo de comunicação, entretenimento,informação pesquisa e outros gêneros. A “Grande Rede “,como e chamada, oferece vários recursos, os mais variados temas e serve praticamente a todas as pessoas do mundo, desde que as mesmas tenham um computador ligado á uma linha telefônica por um FAX MODEM.
A estrutura da Internet, portanto é esta: você de sua casa, empresa ou escola, liga-se a um provedor. O provedor se liga a um “provedor maior” (companhia de telecomunicação). Esta por sua vez, mantém as principais ligações da Internet, permitindo que você acesse computadores e se comunique com qualquer pessoa do mundo.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário