“Dos Sonhos Aos Ares”
A história de Santos Dumont nos mostra, de certa forma, a evolução humana. O ampliar, crescer, junto com a facilidade e a rapidez.
Temos o avião como um dos meios mais ráoidos para contatos, viagens, comunicação e desenvolvimento.
Facilmente pode ser comparado ao meio da informática atualmente. Todos os recurso precisos para um processo de desenvolvimento, rápido e novo, é encontrado nele. A velocidade de uma turbina, a velocidade de um e-mail. A agilidade de um botão, e de uma tecla. O avião foi descoberto há muitos anos, porém aperfeiçoado a cada momento. O mesmo acontece com a internet. Foi somente em 1995, que a população, a sociedade mundial, pode aproveitar sobre o recurso digital e virtual, foi o longo dos anos, que cada vez mais se aprimorou, avançou em alguns quesitos, descobertas em outros... No entanto, hoje temos a informática no bolso de nosso casaco, como temos um helicóptero para embarcar na saída do trabalho.
Junto com o desenvolver, esses dois se transformam em meios inquestionáveis de agilidade, rapidez, facilidade e já também como necessidade. Passagens aéreas já são vendidas virtualmente. Daqui alguns anos, sonhando alto, vamos nos “teletransportar” por pensamento!
O duvidar da tecnologia, não se deve mais estar tão presente. O possível, uma vez impossível já é comum e com uma nova porta de passagem a cada dia sendo aberta.
Hoje em dia, o ser humano visto sem um computador conectado a internet na frente, é mais ou menos conhecido, tachado, como o desatualizado, por fora... Não pode ser uma modinha pré destinada, mas por ser algo que a vida cotidiana atual atrás como ponto obrigatório de “sobrevivência”.
Empresas, movimento comercial, público centralizado ou ampliado, pequenas ou grandes firmas.... não importando; a rede virtual está presente de forma geral. A tecnologia aumentou, a globalização subiu, cresceu pouco a pouco, momentos instantâneos, e a facilidade; como dita e comparada aos aviões.
Hoje, os meios técnico, científico, e informacional, todos eles giram em volta do que está a disponibilidade na era virtual. O mundo em si, utiliza da presente tecnologia para cada vez mais aumentar sua rotação de crescimento, de desenvolvimento e descobertas, a marcante evolução, todos precisados da internet.
Ao para e olhar para os lados, percebemos que a informática está ao nosso redor, desde na simples rede de um pequeno supermercado, até em empresas multinacionais, nossos trabalhos diários na nossa comunicação, hoje acessamos jornais pela tela de um computador, conversamos com parentes e amigos distantes através de uma web can, criamos amizades virtuais, apenas as reforçamos; pesquisas escolares são feitas em maior parte em computadores, enciplopédias on line são a saída e a entrada de novos conhecimentos, a rapidez da informação, da comunicação, fazem da informática o meio necessitável do ser humano hoje.
E sim, já utilizei por várias vezes a internet. Todas em busca de informações ou entretenimento. Ajuda para um momento de pressa, lazer, ou mesmo para busca para preparo de aulas. E-mail que precisei marcar para receber ou enviar. Compra e venda de produtos, simples informação diária, como jornal informal... mas com certeza por motivos de “necessidade”, a palavra que resume o que a informática se tornou hoje em dia à sociedade, necessária.
Nossas vidas já estão modificadas pela informática, para comunicação, lazer, entretenimento, informação, conhecimento, necessidade, trabalho, escola, por simples vontade... Sem a internet, hoje, o mundo pára.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário