sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Atividade 06 Laura

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
• Ler com atenção o poema:

UM SONHO
Eu gostaria de ser
Uma águia,
Um pássaro
Uma abelha ou
Um vaga-lume
Tudo o que tenha asas e a possibilidade de poder voar.
Voar, voar, voar...
Voar sobre as ondas do mar.
Voar diante da natureza
Voar no céu sobre as nuvens do ar
Eu gostaria de ser
Uma margarida,
Uma rosa
Que possa desabrochar na floresta
Desabrochar-me para poder
Sorrir para a natureza
Eu gostaria de ser
Aquela que ainda não fui
E eu gostaria de ser
Aquela que sempre, sempre...
...Que sempre quis ser, a
Felicidade
(ESCOLA ADVENTISTA DE 1 GRAU ARARAQUARA. Teimando com temas. Coordenação Professora Maria Lucia de Arruda Mazzotti, 1995)

• Realizar as atividades de interpretação de texto a seguir:

Atividades de interpretação de texto:
1. O que existe em comum entre a águia, o pássaro, a abelha e o vaga-lume?
2. De que forma aparece a natureza na terceira estrofe?
3. O que você entende da frase: “Eu gostaria de ser/ Aquela que ainda não fui”.?
4. Qual é o maior desejo presente no poema?
• E você? Se pudesse mudar sua forma atual e se transformar em outra, o que você gostaria de ser? Por que? Mostre através de um desenho produzido no tux paint como você seria....

Nenhum comentário: