sexta-feira, 29 de agosto de 2008

atividade 02 Neusa Somacal

Atividade 2
Santos Dumont para sua época era uma pessoa com grandes sonhos, idéias e projetos. Só que ao contrário dos dias atuais as coisas fluíam de forma lenta, tal vez por falta de recursos.Mesmo assim ele foi persistente e não desistiu de seu sonho.
A história abordada no vídeo está muito ligada a evolução tecnológica pois a humanidade sempre foi progredindo no decorrer dos tempos.Só que de forma muito lenta, nem se comparando aos dias atuais, pois a cada dia, praticamente vão surgindo novas tecnologias e se as pessoas não estiverem sempre atentas vão ficando para trás. Diz-se que nos últimos vinte anos a humanidade evoluiu mais do no restante de sua existência.
Para as pessoas mais jovens é fácil acompanhar toda essa corrida da tecnologia, já para as pessoas de mais idade isso é algo muito complicado. Mesmo porque um grande número de pessoas ainda não tem acesso ao computador. Vivemos num país onde tem muito ser humano que luta pelo alimento de cada dia. Como é que essas pessoas vão se preocupar com tecnologias?
A evolução da tecnologia afeta nossas vidas em todos os momentos, desde a hora em que nos levantamos necessitamos da mesma. Quando ficamos sem energia elétrica, por exemplo, tanto em nossa casa como em nosso trabalho, praticamente não conseguimos fazer quase nada.
É por isso que cada vez mais as pessoas necessitam acompanhar essa evolução desenfreada da tecnologia.
A informática modifica a minha vida profissional no que diz respeito ao fato de que facilita o acesso a inúmeras informações a respeito de assuntos relacionados com a educação.Também no momento em que eu tiver qualificação para trabalhar no laboratório de informática poderei oferecer a meus alunos uma aula muito mais interessante do que aquelas que hoje eu ministro a eles.
Quanto a minha vida pessoal posso utilizar a informática como forma de comunicação com meus amigos e familiares e também para realizar operações bancárias (como ver salto e tirar extratos ) de maneira rápida e prática.
No ano passado minha filha teve que mudar-se para a cidade de Lages em Santa Catarina a fim de estudar numa universidade de lá, visto que aqui em nossa cidade eu não tinha condições de bancar o curso devido ao altíssimo custo( lá ela conseguiu uma bolsa de 50% de desconto) . Pois bem, para enviar-lhe dinheiro eu necessitava ir sempre ao banco. Foi então que resolvi começar a fazer os depósitos via internet. No início era um caus porque eu tinha até medo de chegar no computador.Mas com no decorrer do tempo aprendi e também perdi o medo. Agora acho até engraçado a dificuldade que sentia pois é tão simples e prático.Em questão de minutos faço uma transferência de dinheiro de dentro de minha própria casa .
Uma outra situação que me obrigou a usar a internet foi quando uma ex colega e amiga foi para os Estados Unidos visitar o filho que reside lá .Eu queria comunicar-me com ela, então precisei usar o MSN. Foi ótimo pois ela me enviava fotos e me contava como era lá...Adorei mas ainda tenho dificuldades em usar o MSN.Só consigo acessar com ao auxílio de meu filho que é Técnico em informática.
Na verdade não sou nada fã de computador porque não domino muito bem a tecnologia, mas estou sentindo cada vez mais a necessidade de usá-lo.

Nenhum comentário: